Foco total: contrato de Messi no PSG coloca seleção como prioridade
Como atua nesta quinta (9/9) contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, craque argentino não deve entrar em campo no sábado (11/9) pelo Francês
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de conquistar a Copa América com a Seleção Argentina, Messi parece estar mais focado do que nunca na equipe nacional. Por isso, está fazendo valer a “cláusula Argentina”, trecho de seu contrato com o Paris Saint-Germain em que prioriza compromissos com a seleção em possível conflito de datas. A informação é do jornal “Sport”, da Espanha.
Na cláusula, Messi sempre defenderá as cores de seu país caso os compromissos com o PSG e a Seleção conflitem no calendário. Desta forma, o craque argentino não entrará em campo no sábado (11/9) para enfrentar o Clermont pela 5ª rodada do Campeonato Francês. Nesta quinta (9/9), Messi entrará em campo para jogar contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Como sua presença em campo é quase certa, o camisa 10 argentino teria 38 horas de preparação até que a bola role noFrancês, diminuindo consideravelmente as possibilidades do astro fazer sua segunda partida com a camisa do PSG, desta vez no Parque dos Príncipes.
A expectativa é de que Messi seja poupado para que, na próxima quarta-feira (15/9), entre em campo na estreia do clube na Liga dos Campeões contra o Brugge, da Bélgica, fora de casa. A sonhada estreia na casa do PSG, no entanto, pode ganhar um elemento extra, já que o compromisso seguinte é no dia 19 contra o Lyon, principal rival.
Pelo mesmo motivo, Neymar, que também jogará nesta quinta, só que contra o Peru, também não deve atuar no sábado com o clube francês.
O PSG lidera o campeonato francês, com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas até aqui.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.