Fluminense triunfa e abre vantagem sobre Atlético-MG na Libertadores
Com gol de Lima, Fluminense bate o Galo no Maracanã e joga pelo empate em Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
No Maracanã lotado, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram pela ida das quartas de final da Libertadores. Em jogo estudado e com retorno de German Cano, o Fluminense levou a melhor com gol de Lima.
O primeiro tempo entre Fluminense e Atlético-MG foi de chances perdidas pelo Tricolor. Aos 32, Arias correu em velocidade para linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas Kevin Serna furou a bola. Já no fim da primeira etapa, Arias repete a correria seguida pelo toque para o centro, porém não encontrou ninguém. As equipes foram zeradas para o placar.
Na segunda etapa as equipes fizeram um jogo estudado. Quem começou assustando foi o Atlético-MG quando Hulk recebeu próximo a entrada da área, bateu forte e colocou o goleiro Fábio para trabalhar.
O Fluminense chegou a responder com Kauã Elias, que dentro da área acabou finalizando por cima do gol de Éverson. O Galo ainda teve mais uma chance com Paulinho que acabou cabeceando livre para fora.
Quando o duelo se encaminhava para o empate, o Tricolor castigou o Galo. Em bela jogada de Keno, o atacante cruzou na cabeça de Lima para garantir a vitória diante de 50 mil torcedores no Maracanã.
Vale destacar que o vencedor do duelo enfrenta River Plate ou Colo-Colo na semifinal da competição. Nessa terça-feira (17/9), a partida de ida entre os argentinos e os chilenos terminou empatada em 1 x 1.