Fluminense rescinde com Kayky e antecipa ida do jogador para o City
Atacante de 18 anos estreou no profissional do tricolor durante o Campeonato Carioca deste ano e foi negociado por 10 milhões de euros
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo antes da partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense anunciou a rescisão com o atacante Kayky, de 18 anos, negociado com o Manchester City. O clube anunciou nesta quinta (26/8), que antecipou em três meses a rescisão com o jogador.
Segundo o comunicado, o bom relacionamento entre o Tricolor das Laranjeiras e os Citizens, junto da antecipação para o início de uma adaptação e desenvolvimento na Inglaterra foram os pontos que motivaram a decisão.
Como o Tricolor mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver no clube inglês, as duas partes optaram em antecipar em três meses a ida de Kayky.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 26, 2021
Kayky foi vendido oficialmente em abril deste ano. O City pagou 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. Outros 11 milhões devem ser pagos em caso de bônus, além de um plano futuro de compra pelos outros 20% dos direitos.
O jogador estreou no campeonato carioca deste ano e logo atraiu atenção dos gigantes europeus. Em 37 jogos pelo Flu, Kayky marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.