Saiba quanto Fluminense terá que pagar pela demissão de Fernando Diniz
O Fluminense comunicou a demissão de Fernando Diniz do comando técnico do clube nesta segunda-feira (24/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense comunicou, na tarde desta segunda-feira (24/6), o desligamento de Fernando Diniz do cargo de técnico do Tricolor de Laranjeiras. A decisão veio apenas 33 dias após a renovação de contrato do treinador, que receberá mais R$ 6,5 milhões pela sua demissão.
O valor a ser pago pelo clube é referente à multa pelos contratos de imagem e de prestação de serviços do treinador, contratado no modelo CLT.
O desligamento de Fernando Diniz foi comunicado pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. O mandatário também foi o responsável por divulgar a renovação de contrato do treinador, há pouco mais de um mês, quando falou em “longevidade e estabilidade do trabalho” do técnico à frente do Tricolor.
Esta foi a segunda passagem de Diniz pelo Fluminense. Ao todo, o treinador esteve à frente do time por 145 jogos, 73 vitórias, 30 empates e 42 derrotas. Como legado, o técnico deixa o Tricolor após a vitória inédita da Copa Libertadores.
Em 2024, a equipe comandada por Diniz disputou 31 jogos, com 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Pelo Brasileirão, o Tricolor venceu apenas uma partida em 11 rodadas com o treinador.