No Chile, Fluminense quer ampliar maior série invicta na Libertadores
Diante do Colo-Colo, nesta quinta-feira (9/5), às 21h, Tricolor pode chegar a 12 jogos invictos na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do Colo-Colo, no Chile, o Fluminense pode ampliar a sua maior série invicta na história da Copa Libertadores da América. Às 21h desta quinta-feira (9/5), no Estádio Monumental David Arellano, o Tricolor defende a sua invencibilidade e a liderança do Grupo A pela 4ª rodada do torneio sul-americano.
O Tricolor de Laranjeiras está invicto a 11 jogos na Libertadores e conheceu a sua última derrota há quase um ano, quando perdeu jogo por 2 x 0 para o River Plate, em partida válida pela fase de grupos da competição em 2023. Desde então, o Fluminense venceu seis das 11 partidas disputadas neste período e empatou cinco.
Anteriormente, a melhor série invicta do time havia acontecido entre 2021 e 2022, quando passou oito jogos sem sofrer uma derrota. A invencibilidade acabou em 2022, quando o time foi eliminado pelo Olimpia da Libertadores após perder o jogo nos pênaltis e no tempo regulamentar por 2 x 0.
Grupo A
O Fluminense é o atual líder do seu grupo na Libertadores, com cinco pontos conquistados. Até aqui, o Tricolor possui dois empates e uma vitória na competição e enfrenta o vice-líder do grupo A, Colo-Colo, com quatro pontos na tabela.
Colo-Colo e Fluminense fazem partida decisiva para a classificação de um dos grupos mais embolados do torneio. O jogo será transmitido ao vivo pela Espn.