metropoles.com

Flu bate Grêmio nos pênaltis e mantém sonho do bi da Libertadores

Tricolor venceu por 2 x 1 no tempo normal e ganhou também na cobrança de grandes penalidades, avançando às quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Imagem colorida de Thiago Silva comemorando gol
1 de 1 Imagem colorida de Thiago Silva comemorando gol - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense e Grêmio entraram em campo no Maracanã pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Neste terça-feira (20/8), quem levou a melhor foram os donos da casa, vencendo os gaúchos nos pênaltis por 4 x 2 após triunfo no tempo normal por 2 x 1.

Assim, atual campeão, o time carioca garante a vaga nas quartas de final e mantém vivo o sonho do bicampeonato da competição continental.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado e de domínio do Fluminense. Logo aos 14 minutos, Thiago Silva marcou de cabeça e acabou com a vantagem conquistada pelo Grêmio no primeiro jogo.

E não parou por aí. John Arias, de pênalti, marcou o segundo gol do clube carioca de pênalti após o árbitro ir ao VAR para assinalar a infração. Com o 2 x 0 no primeiro tempo, o Tricolor Carioca virou o agregado para 3 x 2.

O segundo tempo voltou movimentado com a bola no travessão de Paulo Henrique Ganso com menos de dois minutos. Mas o Grêmio respondeu com Gustavo Nunes duas vezes. Uma parou em Fábio e a outra o atacante gremista finalizou sozinho dentro da área para fora.

Aos 70 minutos, o Grêmio chegou ao gol que levava a decisão por pênaltis. No entanto, anulado após a arbitragem identificar impedimento de Jemerson. O time de Renato Gaúcho não desanimou e voltou a marcar com Gustavo Nunes, levando a decisão para as penalidades.

Pênaltis 

Nas penalidades, Ganso começou batendo para o Fluminense e acertou a trave. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, Reinaldo deslocou Fábio e colocou o Imortal em vantagem. A alegria do time de Renato Gaúcho durou pouco. Na segunda cobrança dos clubes, Thiago Silva marcou para os cariocas e Nathan esbarrou no goleiro Fábio.

John Kennedy e Monsalve balançaram as redes nas terceiras cobranças. Na quarta cobrança, o Fluminense brilhou com Lima e com Fábio pegando pênalti de Cristaldo.

A classificação do time de Mano Menezes veio na 5ª cobrança, com Arias. Com a classificação, o adversário da próxima fase do Fluminense vai sair do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo. O primeiro confronto terminou empatado em 1 x 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?