metropoles.com

Fluminense e Manchester City disputam a final do Mundial de Clubes

As duas equipes jogam pela primeira vez a decisão do Mundial. Duelo marca o encontro de Fernando Diniz e Pep Guardiola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Arte mostra treinadores Pep Guardiola e Fernando Diniz se encarando - Metrópoles
1 de 1 Arte mostra treinadores Pep Guardiola e Fernando Diniz se encarando - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

Chegou a hora da grande decisão. Nesta sexta-feira (22/12), Fluminense e Manchester City fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa. As duas equipes jogam a decisão pela primeira vez em suas histórias. O duelo ainda marca o encontro entre Fernando Diniz e Pep Guardiola.

As duas equipes entram em campo às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah, na Arábia Saudita. A TV Globo e a CazéTV anunciam a transmissão da partida.

Os dois times chegam para o confronto podendo selar uma temporada mágica. De um lado, o Flu conquistou a Libertadores em uma campanha que terminou com o título diante do Boca Júniors em pleno Maracanã. Do outro, o City fez valer a década de investimentos e foi campeão da Champions League após decisão contra a Inter de Milão.

Por conta dos títulos, as duas equipes estrearam no Mundial já na fase semifinal. O Tricolor das Laranjeiras precisou vencer o Al-Ahly por 2 x 0, enquanto os Citizens derrotaram o Urawa Reds por 3 x 0.

Além do ineditismo para as duas equipes e a importância da competição, um fator atrai as atenções de todos para este jogo: os treinadores. Reconhecidos pelo estilo de futebol dominante, com valorização da posse de bola, Fluminense e Manchester City são reflexos de seus técnicos.

De um lado, Pep Guardiola tenta o seu segundo título de Mundial. Antes, venceu a competição comandando o Barcelona, que goleou o Santos na decisão de 2011. Do outro, Fernando Diniz que inaugurou sua prateleira de grandes títulos justamente com um dos mais importantes do calendário.

E os brasileiros têm motivos para sonhar. Isso porque dois dos principais jogadores do City não estarão em campo. Tanto o meia Kevin De Bruyne, quanto o atacante Erling Haaland, foram cortados da competição por lesão, assim como o atacante belga Jérémy Doku.

Provável Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Gvardiol, John Stones; Rodri, Kovacic, Jack Grealish; Phil Foden, Bernardo Silva e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. TécnicoFernando Diniz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?