metropoles.com

Fluminense e Botafogo vencem e avançam de fase na Libertadores

Tricolor bateu o Cerro Porteño e garantiu primeiro lugar do Grupo A. Já o Glorioso venceu no Peru e também assegurou vaga na próxima fase

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense vence Cerro
1 de 1 Fluminense vence Cerro - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense e Botafogo são mais dois times brasileiros classificados à próxima fase da Libertadores 2024. Na noite desta quinta-feira (16/5), Tricolor e Glorioso venceram seus compromissos pela competição continental e se juntaram a Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo no mata-mata da competição continental.

No Maracanã, o Flu teve trabalho, mas bateu o Cerro Porteño por 2 x 1, garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a classificação antecipada. Já no Peru, o Fogão superou o Universitario por 1 x 0 e também cravou a vaga.

No Rio de Janeiro, o Fluminense saiu na frente do Cerro com um golaço de Marcelo, logo aos 14 minutos de jogo. O lateral puxou para a perna direita e mandou de chapa, no ângulo, em uma verdadeira pintura no Maraca. Mas os paraguaios mostraram que não venderiam barato a vitória e empataram logo em seguida, em gol marcado por Viera após roubada de bola de Piris da Motta.

O Cerro Porteño chegou a virar o jogo aos 30 minutos, mas o VAR anotou impedimento de Diego Churin.

Na segunda etapa, o Flu voltou melhor e passou a pressionar em busca dos três pontos. A situação ficou mais fácil quando Baez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E aos 27 minutos, o Tricolor marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação: Guga cruzou e Ganso cabeceou com classe, sem chances para o goleiro.

A vitória levou o time de Fernando Diniz aos 11 pontos, assegurando a primeira posição do grupo. O Cerro tem cinco, assim como o Colo-Colo, e os dois times se enfrentam na próxima rodada valendo a outra vaga da chave. Com quatro, o Alianza Lima pega o Flu, precisa vencer e torcer por um empate dos adversários.

Botafogo

No Peru, o Botafogo também fez sua parte e se classificou. Em um jogo duro contra o Universitario, o Glorioso marcou no segundo tempo, com Jeffinho e ficou com uma vaga no Grupo D. O time da estrela solitária tem nove pontos, mesma pontuação do Junior Barranquilla-COL.

Os dois times definem o primeiro lugar da chave na próxima rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?