metropoles.com

Fluminense bate a Portuguesa e garante primeira vitória no Carioca

Ainda com reservas e jovens da base, Tricolor venceu o adversário por 2 x 1 e assegurou o primeiro triunfo no estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Merçon/Fluminense
Lelê, atacante do Fluminense
1 de 1 Lelê, atacante do Fluminense - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 2 x 1, neste domingo (21/1), pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Com destaque para o jovem Isaac, o time comandado pelo auxiliar técnico Marcão conquistou a primeira vitória na busca pelo tricampeonato carioca. Com o resultado, o Fluminense sobe para quatro pontos e fica em segundo lugar, atrás do Botafogo, que tem seis. A Portuguesa é a sétima colocada, com três pontos.

Apesar do time alternativo, o Fluminense manteve inicialmente as características da equipe treinada por Fernando Diniz. Os comandados de Marcão começaram a partida com muitos passes em busca de espaços. A pressão alta também foi feita e deu resultado. Em bola mal recuada de Joazi, Lelê conseguiu chutar. Dida defendeu, mas soltou a bola, que voltou para Lelê. Desta vez, o atacante não perdoou e abriu o placar.

O estilo de toques rápidos, contudo, foi rapidamente substituído por causa do gramado de Moça Bonita. A bola tinha dificuldades em rolar, o que obrigou os jogadores a preferirem jogadas pelo alto e lançamentos. A grama alta por vezes encobria parte das chuteiras dos jogadores.

A Portuguesa já não tinha o principal reforço da temporada, Hernane Brocador, além do meia Lucas Santos e o zagueiro Michel Pereira. Os problemas aumentaram quando o atacante Patrick Carvalho sentiu e pediu substituição. Breno entrou no lugar. Depois da pausa para hidratação, Joazi foi quem teve que sair por desgaste. Ele deu lugar para a entrada do lateral Ronaldo.

Aos 27, Isaac avançou pelo lado direito, se livrou da marcação e chutou cruzado para ampliar o placar. O goleiro Dida ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas não conseguiu defender. No fim do primeiro tempo, a Portuguesa ainda criou chances, mas sem perigo.

No segundo tempo, o jogo foi retomado mais morno. A Portuguesa aproveitou para tentar impor-se. Aos 5 minutos, o time teve a melhor chance até então, em chute chapado de Ronaldo, que saiu por cima do gol.

Com o resultado favorável, o Fluminense manteve a administração do resultado. A equipe ficou por vezes postada totalmente no campo defensivo. Ainda assim, a posse de bola ofensiva da Portuguesa não foi efetiva.

Isaac foi o principal escape do Fluminense para transições ofensivas. Em uma das chegadas, João Neto voltou a fazer o tricolor finalizar, mas Dida segurou. Pouco depois, a Portuguesa finalmente conseguiu chegar mais perto do gol. Ronaldo recebeu sozinho no lado direito e tentou o cruzamento, que saiu direto para o gol, descontando o placar.

O Fluminense continuou retraído, segurando a pressão da Portuguesa. Na frente, Isaac ainda era a opção para pressionar. Ele quase fez o terceiro, mas o chute ficou no goleiro Dida. Nos últimos minutos, a Portuguesa pressionou, mas sem grandes chances.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira, pela terceira rodada, contra o Audax, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, às 21h30. Já a Portuguesa recebe o Sampaio Corrêa no estádio Luso-Brasileiro, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 1 PORTUGUESA-RJ

FLUMINENSE – Vitor Eudes. Alexander Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cristiano. Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Wallace) (Kayky). João Neto (Justen), Lelê e Isaac (Rafael Monteiro). Técnico: Marcão (auxiliar técnico).

PORTUGUESA-RJ – Dida. Joazi (Ronaldo), Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará (Elicley). Wellington Cézar, João Paulo (Coppetti), Anderson Rosa e Romarinho. Nenê Bonilha (Leandrinho) e Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Angelo.

GOLS – Lelê, aos 3, e Isaac, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ronaldo, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe Andrade, Alexandre Jesus (Fluminense); João Paulo e Nenê Bonilha (Portuguesa).

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?