Fluminense anuncia venda de Alexsander ao Al-Ahli. Confira valores
Al-Ahli adquiriu 85% dos dos direitos econômicos do agora ex-Fluminense Alexsander
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense anunciou, nesta terça-feira (20/8), a venda do volante e lateral-esquerdo Alexsander para o Al-Ahli. O jogador de 20 anos foi negociado por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) com um contrato de três anos com opção de renovação por mais um.
O Al-Ahli adquiriu 85% dos dos direitos econômicos do jogador, o Flu permanecerá com 15% de uma futura venda, além de mais 5% por ser o clube formador do atleta.
“O clube agradece toda a dedicação do jogador, que chegou ao clube aos 10 anos, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o Fluminense nas redes sociais.
O Fluminense FC concluiu nesta terça-feira a transferência do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Pelo Tricolor, o Moleque de Xerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024 e do Campeonato Carioca 2023. O clube agradece toda a dedicação… pic.twitter.com/osyvvpKifn
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 20, 2024
Ver essa foto no Instagram
Cria de Xerém, Alexsander deixa o Fluminense com 63 partidas disputadas, dois marcados e três assistências. Pelo Tricolor das Laranjeiras, ele conquistou: Taça Guanabara (2023), Campeonato Carioca (2023), Copa Libertadores da América (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).