Flu bate Colo-Colo, mantém liderança e invencibilidade na Libertadores
Tricolor fez jogo duro contra os chilenos fora de casa, mas venceu, com gol de Manoel, e segue na ponta do Grupo A
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão, o Fluminense segue invicto na Libertadores 2024 e mais perto da vaga na próxima fase. Na noite desta quinta-feira (9/5), o Tricolor foi até o Chile e conquistou uma importante vitória sobre o Colo-Colo por 1 x 0.
O triunfo manteve o time brasileiro na primeira posição do Grupo A, agora com oito pontos. Cerro Porteño, com cinco, Colo-Colo, com quatro e Alianza Lima, com três, completam a chave. Na próxima rodada, o Flu recebe o Cerro, na quinta-feira (16/5), em jogo que pode assegurar a classificação à etapa seguinte. Na segunda-feira (13/5), visita o São Paulo, às 20h, pelo Brasileirão.
Como era de se esperar, por jogar em casa e com o apoio de sua torcida, o Colo-Colo foi para cima do Fluminense no primeiro tempo. O time chileno fez uma blitz em cima do Tricolor em busca do primeiro gol, chegando a finalizar 12 vezes. Mas o Flu se segurou e levou o jogo empatado para o segundo tempo.
O Flu seguiu pressionado no começo da etapa final. Os chilenos seguiam na tentativa de abrir o placar. Na melhor chance do jogo, Pizarro parou na trave, aos 19 minutos. Mas com a frieza de atual dono da taça da Libertadores, o Flu foi mortal.
Aos 27 minutos, Ganso cobrou escanteio na área do Colo-Colo, a zaga rebateu, Marcelo chutou e Manoel desviou de cabeça, colocando os brasileiros na vantagem. O jogo seguiu com o Colo-Colo tentando o empate, mas o Flu mostrou segurança e garantiu a importante vitória fora de casa.