metropoles.com

Flamengo vence o Fluminense, que afunda na lanterna do Brasileirão

Resulto mantém os times nas extremidades da tabela: Flamengo na liderança e Fluminense na lanterna

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Luiz Araújo e Ganso - Metrópoles
1 de 1 Luiz Araújo e Ganso - Metrópoles - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 x 0, neste domingo (23/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida com amplo domínio Rubro-Negro, que perdeu muitos gols, viu Pedro definir no fim, de pênalti.

A vitória do Flamengo mantém ambos os times nas duas extremidades da tabela. Enquanto o time treinado por Tite está na 1ª posição, com 24 pontos, o Fluminense amarga a lanterna, com apenas 6 pontos.

O jogo

O primeiro tempo entre Fluminense x Flamengo foi marcado por uma série de gols perdidos por parte do Rubro-Negro. A primeira grande chance perdida veio dos pés de Pedro, aos 17 minutos. Após erro de Gabriel Pires, Gerson deixa o camisa 9 em livre, mas o centroavante para em Fábio. No rebote, Bruno Henrique se enrola com a bola.

Aos 21, em novo erro de saída de bola, dessa vez do goleiro Fábio, Pedro aproveitou e tocou para Lorran, livre, de frente para o gol, mas chutou muito mal.

Quem também não ficou de fora da série de gols perdidos foi Gerson. O meia do Flamengo recebeu bom passe de Lorran e, dentro da área, chutou forte, mas por cima do gol.

Lorran perde mais um, agora aos 45 minutos. O meia recebeu passe calcanhar de Pedro e tentou chutar no contrapé, mas a finalização saiu fraco e facilitou a defesa de Fábio.

Segundo tempo

A etapa final começou da mesma maneira da primeira.  Logo no primeiro minuto, Lorran fez ótima jogada pelo meio, e tocou para Luiz Araújo, que, na entrada da área, chutou por cima da baliza.

Aos 7, Bruno Henrique fez ótima jogada endivida para cima de Ganso e Samuel Xavier, mas, com pouco ângulo, chutou para fora.

A primeira finalização do Fluminense só saiu aos 21 minutos do 2º tempo. Lima arriscou de fora, mas chutou fraco e no meio do gol.

Perto do fim do jogo, aos 36 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Calegari  após trombada entre os jogadores. Na cobrança, Pedro deslocou Fábio e converteu em gol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?