Flamengo vence o Fluminense, que afunda na lanterna do Brasileirão
Resulto mantém os times nas extremidades da tabela: Flamengo na liderança e Fluminense na lanterna
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo venceu o Fluminense por 1 x 0, neste domingo (23/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida com amplo domínio Rubro-Negro, que perdeu muitos gols, viu Pedro definir no fim, de pênalti.
A vitória do Flamengo mantém ambos os times nas duas extremidades da tabela. Enquanto o time treinado por Tite está na 1ª posição, com 24 pontos, o Fluminense amarga a lanterna, com apenas 6 pontos.
Assista aos melhores momentos da partida:
O jogo
O primeiro tempo entre Fluminense x Flamengo foi marcado por uma série de gols perdidos por parte do Rubro-Negro. A primeira grande chance perdida veio dos pés de Pedro, aos 17 minutos. Após erro de Gabriel Pires, Gerson deixa o camisa 9 em livre, mas o centroavante para em Fábio. No rebote, Bruno Henrique se enrola com a bola.
Aos 21, em novo erro de saída de bola, dessa vez do goleiro Fábio, Pedro aproveitou e tocou para Lorran, livre, de frente para o gol, mas chutou muito mal.
Quem também não ficou de fora da série de gols perdidos foi Gerson. O meia do Flamengo recebeu bom passe de Lorran e, dentro da área, chutou forte, mas por cima do gol.
Lorran perde mais um, agora aos 45 minutos. O meia recebeu passe calcanhar de Pedro e tentou chutar no contrapé, mas a finalização saiu fraco e facilitou a defesa de Fábio.
Segundo tempo
A etapa final começou da mesma maneira da primeira. Logo no primeiro minuto, Lorran fez ótima jogada pelo meio, e tocou para Luiz Araújo, que, na entrada da área, chutou por cima da baliza.
Aos 7, Bruno Henrique fez ótima jogada endivida para cima de Ganso e Samuel Xavier, mas, com pouco ângulo, chutou para fora.
A primeira finalização do Fluminense só saiu aos 21 minutos do 2º tempo. Lima arriscou de fora, mas chutou fraco e no meio do gol.
Perto do fim do jogo, aos 36 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Calegari após trombada entre os jogadores. Na cobrança, Pedro deslocou Fábio e converteu em gol.