metropoles.com

Flamengo vence Bolívar e encaminha vaga nas quartas da Libertadores

Rubro-negro teve jogo duro no Maracanã, mas venceu bem e abriu boa vantagem por um lugar na próxima fase. Cruzeiro perde na Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

X/Conmebol
Flamengo x Bolivar
1 de 1 Flamengo x Bolivar - Foto: X/Conmebol

O Flamengo fez o dever de casa. Na noite desta quinta-feira (15/8), o Rubro-negro teve um confronto complicado contra o Bolívar no Maracanã, mas venceu por 2 x 0 e ficou perto da vaga às quartas de final da Libertadores.

Agora, pode até perder por um gol de diferença na altitude de La Paz, na próxima quinta-feira (22/8), que se classifica. Antes, tem jogo decisivo contra o Botafogo pelo Brasileirão, no domingo (18/8).

No outro jogo da noite às 21h30 envolvendo times brasileiros em competições continentais, o Cruzeiro foi até a Argentina e acabou derrotado pelo Boca Juniors por 1 x 0 na partida de ida das oitavas da Sul-Americana.

E jogando diante de sua torcida, o Flamengo começou arrasador. Precisando de um bom resultado em casa para não depender tanto da partida de volta na altitude, o Rubro-negro fez uma blitz para cima do Bolívar nos primeiros 15 minutos. Mas o time brasileiro parou no goleiro Lampe e na zaga boliviana, que chegou a tirar um chute em cima da linha, impedindo o primeiro gol dos mandantes.

O Bolívar equiibrou o jogo e passou até mesmo a rondar a área de Rossi. Mas quando o time boliviano começava a gostar da partida, o Flamengo chegou ao gol. E um golaço. Após bela jogada trabalhada, Pedro deixou Luiz Araújo na boa para chutar na saída do goleiro e abrir o placar, aos 30 minutos. Porém, momentos depois, o camisa 9 tentou uma arrancada, sentiu a coxa e precisou ser substituído.

O Flamengo parece ter sentido a ausência de sua principal referência de ataque e o Bolívar voltou a assustar. Antes do intervalo, os visitantes chegaram a acertar a trave de Rossi, mostrando que não venderiam barato a derrota.

No segundo tempo, o Bolívar mostrou que não ficou em primeiro na chave do time brasileiro por acaso. O clube da Bolívia equilibrou o jogo, apesar do Flamengo ter mais posse de bola. No fim da partida, quase chegou ao empate, mas novamente parou na trave. E como quem não faz leva, o Flamengo aumentou. Perto dos acréscimos, Léo Pereira fez 2 x 0, decretando a vitória e o alívio dos brasileiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?