metropoles.com

Flamengo toma posse de terreno do Gasômetro para construir estádio

O acordo entre Flamengo, Prefeitura do Rio de Janeiro e União foi concretizado nesta quinta-feira (3/10), e obras devem começar em dois anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes / CRF
Imagem colorida de Landim tomando posse do terreno do Gasômetro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Landim tomando posse do terreno do Gasômetro - Metrópoles - Foto: Marcelo Cortes / CRF

A quinta-feira (3/10) do Flamengo começou movimentada após o triunfo diante do Corinthians pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tomou posse do terreno do Gasômetro, local adquirido com o intuito de construir sua nova casa.

O acordo foi selado em conferência feita por vídeo com participação do Presidente Lula, do prefeito Eduardo Paes, e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

“Estou cumprindo uma promessa que fiz ao Rio de Janeiro em 2003. Esse acordo foi bom para a Caixa, meu governo e Flamengo. Ele só saiu por causa da minha relação com o Paes. Parabéns a todos”, disse o Presidente Lula.

Além do Presidente da República, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, também discursou. Vale destacar que Paes não compareceu à cerimônia no Gasômetro devido a questões eleitorais, mas os deputados Pedro Paulo e Guilherme Schleder, secretário de Esporte o representaram.

“Esse projeto vem de encontro com uma revitalização necessária da cidade em uma área degradada. A partir de hoje, o Flamengo tem a posse do terreno. Claro que vão ter algumas medidas legais, como mandar um projeto para a Câmara, mas o entendimento foi feito”, declarou o prefeito do Rio de Janeiro.

Detalhes

Após garantir a posse do terreno, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, contou mais detalhes sobre o projeto do estádio Rubro-Negro. O dirigente afirmou que o período para início das obras será de até dois anos por conta de questões burocráticas.

“Vamos demolir primeiro (a construção presente no terreno), e fazer um projeto base. Depois, em paralelo, o projeto executivo, que são os detalhamentos do estádio, e a implementação de tudo. Essa fase de licenciamento deve durar um pouco menos de dois anos. E depois temos o período de construção do estádio”, comentou Landim.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?