Flamengo se torna o maior semifinalista da história da Copa do Brasil
Após a classificação diante do Bahia em pleno Maracanã, o Flamengo chegou a 17 semifinais na competição, deixando o Grêmio para trás
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do Maracanã lotado, o Flamengo voltou a vencer o Bahia por 1 x 0 nas quartas de final da Copa do Brasil e garantiu a vaga na próxima fase. Com a classificação, o Rubro-Negro se tornou o clube que mais vezes chegou à semifinal da competição.
Com 17 semifinais na conta, o time do Rio de Janeiro deixou o Grêmio, com 16, para trás. Além disso, vale destacar que é quarta vez seguida que o Flamengo chegou à esta fase da competição.
Participações em semifinais
- Flamengo: 17
- Grêmio: 16
- Cruzeiro: 11
- Corinthians e Palmeiras: 9
- Vasco: 8
- São Paulo: 7
- Fluminense: 6
- Atlético-MG, Coritiba e Internacional: 5
- Botafogo, Goiás, Santos e Sport: 4
- Athletico-PR e Ceará: 3
- Brasiliense, Criciúma e Vitória: 2
- América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS: 1
O adversário do Flamengo na semifinal será o Corinthians, confronto que decidiu a Copa do Brasil de 2022, quando o Rubro-Negro levou a melhor. Caso o Rubro-Negro passe para a final, também se torna o clube com mais participações, com 10.
O time comandado pelo técnico Tite volta a campo neste domingo (15/9), para enfrentar o Vasco. O confronto é válido pela 26ª rodada do Brasileirão e será disputado no Maracanã, às 18h30.