Flamengo registra maior live esportiva do Youtube no Brasil
Jogo no Maracanã teve portões fechados por causa do coronavírus e contou com transmissão pelo canal FLA TV
atualizado
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Os portões fechados por causa do coronavírus fizeram Flamengo e TV Globo chegarem a um acordo de transmissão e a partida contra a Portuguesa, no sábado (14/03) foi a primeira com vídeo ao vivo do time rubro-negro no Campeonato Carioca. O jogo , transmitido pelo canal FLA TV no YouTube, teve pico de 988.478 espectadores simultâneos, tornando-se a maior live esportiva na plataforma no Brasil.
Além de se tornar a maior live, foram mais de 141 mil mensagens no bate-papo e, ao todo, a partida já supera 6,6 milhões de visualizações, a vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre a Portuguesa se coloca como a terceira de maior audiência do Youtube no país, levando-se em conta outros esportes.
“O Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho no YouTube, oferecendo aos torcedores diferentes tipos de conteúdos para serem consumidos antes, durante e depois dos jogos. Como resultado, só em 2020 o canal do clube já soma mais de 68,5 milhões de visualizações e 9,3 milhões de horas assistidas”, comenta Victor Machado, gerente de parcerias de esporte do YouTube Brasil.
Para o Flamengo, o momento mostrou a importância da torcida nas internet. “Os números da FLA TV foram absolutamente representativos e mostram um cenário importante em nossa primeira transmissão ao vivo. Tivemos mais de 1,3 milhão de acessos simultâneos somando YouTube e Facebook, há apenas cinco horas da divulgação do acordo”, comemorou o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira.
Mais que dobrou
Antes de Flamengo e Portuguesa, a partida esportiva de maior audiência no Brasil tinha sido Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana de 2019, com pico de 438 mil espectadores simultâneos.
No Brasil, atualmente as lives de maior audiência do YouTube são a final do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019 e as finais do campeonato “Free Fire Pro League Season 3 “, que alcançaram 1,2 milhão e 1 milhão de usuários simultâneos, respectivamente.