metropoles.com

Flamengo quer evitar 2016, último ano que ficou fora da Libertadores

Após vice na Copa do Brasil e a demissão de Jorge Sampaoli, Rubro-Negro tenta se restabelecer na competição por vaga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Imagem colorida de jogadores do Flamengo, como Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, cabisbaixos com o vice-campeonato na Copa do Brasil de 2023- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogadores do Flamengo, como Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, cabisbaixos com o vice-campeonato na Copa do Brasil de 2023- Metrópoles - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

A temporada 2023 ainda não chegou ao fim, mas o balanço para a diretoria e a torcida do Flamengo é de decepção e fracasso. Apesar do grande leque de competições em que a esquipe esteve, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar nenhum dos títulos.

Faltando pouco para o ano chegar ao fim, o time está sem técnico e precisa reagir no Campeonato Brasileiro para não ficar de fora da Libertadores de 2024. Agora, vira a chave para tentar evitar repetir 2016, último ano que o clube carioca não conseguiu se classificar para a Libertadores.

Após o vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O resultado diante dos tricolores rendeu o quarto vice no ano, antes, a equipe já havia amargado a 2ª colocação Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa.

Antes, tropeçou no Mundial de Clubes e ficou apenas em 3º. Além disso, deu adeus a disputa da Liberta de forma precoce, caindo para o Olímpia ainda nas oitavas de final.

Neste sábado (30/9), diante do Bahia, o Mengão tenta começar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Em 7º na classificação geral, a equipe não está na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. A distância para o G4 ,no entanto, não é tão grande. Apenas dois pontos separam a equipe carioca do Red Bull Bragantino, 4º colocado com 42 pontos.

A distância para o líder Botafogo, também é um ponto de decepção na análise do ano. O Glorioso abriu 11 pontos de vantagem para o rival, deixando as chances de título no Brasileiro quase nulo.

Jogando em casa, a equipe tenta se recolocar na disputa por uma vaga na competição continental. A dúvida sobre quem assumirá o comando da equipe se arrasta. Tite surge como o nome predileto da diretoria, que vem sendo duramente criticada pelas escolhas.

A demissão de Dorival Júnior para a contratação de Vitor Pereira, no final do ano passado, segue sendo considerada um erro, já que o brasileiro havia conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores.

Flamengo e Bahia abrem a 25ª rodada do Brasileirão neste sábado (30/9), às 16h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?