Flamengo quer evitar 2016, último ano que ficou fora da Libertadores
Após vice na Copa do Brasil e a demissão de Jorge Sampaoli, Rubro-Negro tenta se restabelecer na competição por vaga
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada 2023 ainda não chegou ao fim, mas o balanço para a diretoria e a torcida do Flamengo é de decepção e fracasso. Apesar do grande leque de competições em que a esquipe esteve, o Rubro-Negro não conseguiu conquistar nenhum dos títulos.
Faltando pouco para o ano chegar ao fim, o time está sem técnico e precisa reagir no Campeonato Brasileiro para não ficar de fora da Libertadores de 2024. Agora, vira a chave para tentar evitar repetir 2016, último ano que o clube carioca não conseguiu se classificar para a Libertadores.
Após o vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O resultado diante dos tricolores rendeu o quarto vice no ano, antes, a equipe já havia amargado a 2ª colocação Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa.
Antes, tropeçou no Mundial de Clubes e ficou apenas em 3º. Além disso, deu adeus a disputa da Liberta de forma precoce, caindo para o Olímpia ainda nas oitavas de final.
Neste sábado (30/9), diante do Bahia, o Mengão tenta começar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Em 7º na classificação geral, a equipe não está na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. A distância para o G4 ,no entanto, não é tão grande. Apenas dois pontos separam a equipe carioca do Red Bull Bragantino, 4º colocado com 42 pontos.
A distância para o líder Botafogo, também é um ponto de decepção na análise do ano. O Glorioso abriu 11 pontos de vantagem para o rival, deixando as chances de título no Brasileiro quase nulo.
Jogando em casa, a equipe tenta se recolocar na disputa por uma vaga na competição continental. A dúvida sobre quem assumirá o comando da equipe se arrasta. Tite surge como o nome predileto da diretoria, que vem sendo duramente criticada pelas escolhas.
A demissão de Dorival Júnior para a contratação de Vitor Pereira, no final do ano passado, segue sendo considerada um erro, já que o brasileiro havia conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores.
Flamengo e Bahia abrem a 25ª rodada do Brasileirão neste sábado (30/9), às 16h.