Flamengo pode ser punido na Libertadores por apelidos e hidratação
Nomes não autorizados na camisa e hidratação fora de hora estão sendo investigados pela Conmebol e pode gerar multa ao Rubro-Negro
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo está sendo alvo de um processo disciplinar da Conmebol por conta de uma hidratação fora de hora e nomes não autorizados em camisas durante a partida contra o Olímpia, no Paraguai, que terminou com goleada do Rubro-negro por 4 x 1.
Os nomes de Vitinho, Matheuzinho e Gabi não teriam sido autorizados pela entidade. A denúncia foi feito pelo delegado da partida, Selim Doumet, do Equador, que teria detectado as irregularidades nos uniformes. Pelas regras da entidade, esse tipo de infração pode gerar advertência e multa.
Além disso, Selim teria ainda relatado que um membro da comissão flamenguista entrou em campo após o sorteio de campo entre os capitães para entregar garras d’água aos jogadores, o que também é irregular pelas regras da Conmebol.
O departamento jurídico do Flamengo terá até a quinta-feira (19/8) para apresentar a defesa do clube nestes casos.
Flamengo e Olimpia se enfrentam na quarta-feira (18/8), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha em Brasília.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.