Flamengo negocia com Chelsea pelo retorno de Kenedy, ex-Flu
Atacante deve ser negociado por empréstimo com prioridade de compra. Rubro-Negro volta ao mercado para se reforçar
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de reforços para o restante da temporada, o Flamengo está monitorando de perto a situação do atacante Kenedy, do Chelsea, da Inglaterra. Segundo informações publicadas pelo portal do “O Dia”, o atleta revelado pelo Fluminense não está nos planos da equipe londrina para a temporada e a situação é vista com bons olhos pela diretoria Rubro-Negra.
Ainda segundo a publicação do “O Dia”, o interesse da equipe carioca pelo jogador começou em maio. Na ocasião, os representantes de Kenedy destacaram a vontade dele de atuar pelo atual campeão da Champions League. Desde 2015, quando foi contratado pela equipe inglesa, o atacante não teve muitas chances de atuar e acabou sendo emprestado para o Watford, Newcastle, Granada e Getafe.
A estratégia do Flamengo para trazer Kenedy é usar o mesmo modelo de contrato que foi utilizada com o meia Thiago Maia, por exemplo. A equipe carioca deseja trazer o jogador por empréstimo com prioridade na hora da compra.
Revelado em 2013 pelo Fluminense, o atacante foi vendido para o Chelsea em 2015 por 8 milhões de euros. Na última temporada, pelo Getafe, Kenedy somou 44 partidas com oito gols e seis assistências.