Flamengo mantém tabu e bate Olimpia; São Paulo perde na Argentina
Rubro-negro venceu paraguaios por 1 x 0 e saiu na frente por uma vaga nas quartas da Libertadores; Tricolor foi derrotado pelo San Lorenzo
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo deu um passo rumo às quartas de final da Libertadores. O Rubro-negro foi o único time brasileiro a vencer nas competições continentais nesta quinta-feira (3/8), ao bater o Olimpia-PAR por 1 x 0 no Maracanã. Nos outros jogos envolvendo times do Brasil, o São Paulo perdeu para o San Lorenzo e América-MG e Bragantino empataram em 1 x 1.
Agora, o Rubro-negro joga pelo empate no Defensores del Chaco, na próxima semana, para assegurar a vaga na próxima fase do torneio.
Mas a vitória rubro-negra não veio fácil. Comandado por Chiqui Arce, ídolo do Palmeiras na década de 1990, o Olimpia dificultou, e muito, a vida do brasileiros. O time paraguaio se fechou em seu campo e obrigava o Flamengo a trocar passes e arrumar espaços. E criou a melhor chance do primeiro tempo, ao acertar o travessão de Matheus Cunha.
Porém, mais uma vez, a qualidade do elenco do Flamengo prevaleceu. Logo no início da segunda etapa, Gabigol saiu da área e colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceou para abrir o placar. O Olimpia seguiu com a estratégia de jogo e quase empatou, mas novamente parou no travessão. Fim de jogo, vitória suada e o atual campeão da Libertadores segue há 22 jogos sem perder para o time do Paraguai.
Sul-Americana
Fechando a noite dos brasileiros, o São Paulo foi até a Argentina e perdeu por 1 x 0 para o San Lorenzo. O Tricolor precisa vencer em casa para seguir com chances de avançar às quartas de final. E em Belo Horizonte, no confronto brasileiro das oitavas, América-MG e Red Bull Bragantino empataram em 1 x 1.