Flamengo: Fifa assume salários de Pedro até volta aos gramados
Voltando aos gramados apenas na metade de 2025, Pedro vai ter parte do salário custeado pela Fifa
atualizado
Compartilhar notícia
Sem o atacante Pedro, o Flamengo vai receber ajuda da Fifa no pagamentos dos salários do camisa 9. A entidade comunicou o clube carioca que vai arcar com os valores, tendo em vista que o jogador se machucou pela Seleção Brasileira.
Pela lesão na Data Fifa, o Flamengo teve direito ao “The FIFA Club Protection Programme”. O programa tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de Euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um atleta individualmente.
No entanto, vale destacar que como no Brasil a maior parte dos salários dos atletas, incluindo de Pedro, divididas entre CLT (normalmente 60%) e direito de imagem, a entidade máxima do futebol no mundo vai arcar apenas com os valores da carteira de trabalho. Agora, o Flamengo conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os outros 40% sejam custeados pela entidade.
Pedro foi operado no dia 13 de setembro, em treino da Seleção Brasileira e, na última segunda-feira (30/9), começou a fisioterapia no Ninho do Urubu. O retorno do atacante deve acontecer apenas em julho de 2025.