Flamengo: estreia dos titulares aumenta expectativas contra Portuguesa
Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam no dia 5 de fevereiro, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Partida é realização do Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Venceu e convenceu! O triunfo do Flamengo por 2 x 0 sobre o Volta Redonda não foi o único motivo de festa para a torcida rubro-negra no último sábado (25/1). A partida também foi marcada pelo retorno dos principais jogadores do time aos gramados, além da estreia de Arrascaeta com a 10 e os primeiros minutos de Juninho, principal contratação do clube para a temporada até agora. A partida foi uma realização do Metrópoles Sports.
E foi apenas um pouco do que a torcida pode esperar do time para o restante da temporada. A agenda do estadual nos próximos dias está movimentada. Próximo compromisso do Rubro-Negro é na quinta-feira (30/1), quando encara o Sampaio Corrêa pelo estadual, às 21h30.
Depois, mede forças com a Portuguesa-RJ dia 5 de fevereiro, às 19h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, é mais uma realização Metrópoles Sports.
O bom resultado em campo reforçou o estilo de jogo exigido pelo técnico Filipe Luís. Com uma postura ofensiva dentro das quatro linhas, o elenco conseguiu ser superior ao adversário durante toda a partida.
Formado por Michel, Plata, Gerson e Bruno Henrique, o ataque se movimentou bem e conseguiu abrir a defesa adversária com domínio técnico. Michel e Plata foram os goleadores do duelo, anotando nos dois tempos do jogo.
“Fiquei muito feliz pela obediência e consciência tática deles. Estamos em um momento de entender o jogo apoiado, eles fizeram isso com perfeição. As variações acontecem porque são jogadores muito versáteis e conseguem se adaptar a qualquer tipo de jogo”, afirmou o treinador Filipe Luís.
Após um período de recuperação, Arrascaeta fez a primeira partida usando a 10. Um dos principais jogadores do elenco, ele entrou no segundo tempo e apresentou a qualidade técnica já conhecida pelos torcedores rubro-negros. Nos minutos finais, o jogador fez o passe para Juninho, que quase resultou no terceiro gol da partida.
Por falar nele, também foram os primeiros minutos de Juninho em campo estreando com a camisa do Flamengo. Ele entrou no lugar de Bruno Henrique aos 15 minutos do segundo tempo e já acendeu um alerta para os próximos adversários ficarem de olho. Rápido, o jogador teve boas oportunidades em campo.
Metrópoles Sports
Este será apenas mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles realizará partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei. Foram confirmados 13 confrontos, em sete cidades.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
- Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília
- Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus
- Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
- Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
- Itabirito x Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte
- Vasco x Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
- Botafogo x Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
- Vasco x Fluminense – 5/2 – Brasília
- Portuguesa x Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
- Água Santa x Palmeiras – 9/2 – Brasília
- Botafogo x Madureira – 9/2 – Cariacica
- Inter de Limeira x Palmeiras – 12/2 – Uberlândia (MG)
- Portuguesa x Corinthians – 16/2 – São Paulo