metropoles.com

Flamengo e CBF encaminham acordo por parte dos salários de Pedro

Pela lesão na Data Fifa, a entidade máxima do futebol mundial ficará responsável por 60% dos salários de Pedro, enquanto a CBF fica com 40%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Imagem colorida de Pedro, do Flamengo- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Pedro, do Flamengo- Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminharam um acordo em relação aos salários de Pedro. A entidade máxima do futebol do Brasil ficará responsável por 40% dos custos do atacante Rubro-Negro.

Vale destacar que a FIFA deu ao Flamengo o direito ao “The FIFA Club Protection Programme”, já que o atacante se machucou pela Seleção Brasileira, arcando com 60% dos salários de Pedro, porcentagem dos custos da carteira de trabalho. Sendo assim, o Rubro-Negro conversava com a CBF para que a confederação ficasse responsável pelos outros 40%, relativos aos direitos de imagem.

Com lesão grave no joelho, o prazo para o retorno de Pedro aos gramados é de oito meses. O atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino da Seleção Brasileira, onde o Flamengo chegou a falar de negligência da entidade pela carga de treino.

Pedro foi operado no dia 13 de setembro, em treino da Seleção Brasileira e, na última segunda-feira (30/9), começou a fisioterapia no Ninho do Urubu. O retorno do atacante deve acontecer apenas por volta junho de 2025.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?