Flamengo e CBF encaminham acordo por parte dos salários de Pedro
Pela lesão na Data Fifa, a entidade máxima do futebol mundial ficará responsável por 60% dos salários de Pedro, enquanto a CBF fica com 40%
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminharam um acordo em relação aos salários de Pedro. A entidade máxima do futebol do Brasil ficará responsável por 40% dos custos do atacante Rubro-Negro.
Vale destacar que a FIFA deu ao Flamengo o direito ao “The FIFA Club Protection Programme”, já que o atacante se machucou pela Seleção Brasileira, arcando com 60% dos salários de Pedro, porcentagem dos custos da carteira de trabalho. Sendo assim, o Rubro-Negro conversava com a CBF para que a confederação ficasse responsável pelos outros 40%, relativos aos direitos de imagem.
Com lesão grave no joelho, o prazo para o retorno de Pedro aos gramados é de oito meses. O atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino da Seleção Brasileira, onde o Flamengo chegou a falar de negligência da entidade pela carga de treino.
Pedro foi operado no dia 13 de setembro, em treino da Seleção Brasileira e, na última segunda-feira (30/9), começou a fisioterapia no Ninho do Urubu. O retorno do atacante deve acontecer apenas por volta junho de 2025.