Flamengo defende invencibilidade de mais de uma década contra o Bahia
Flamengo não perde em casa para o Bahia desde 2011, além de defender uma invencibilidade total de nove jogos contra o Tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12/9), às 21h45 no Maracanã, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da ida, em Salvador, terminou com vitória do Rubro-Negro por 1 x 0.
Para o torcedor que gosta de se prender as superstições, o Flamengo não perde para o Bahia atuando como mandante há 13 anos. A última vez que o clube baiano levou a melhor como visitante contra os cariocas foi em 2011, quando venceu por 3 x 1 pela 21ª rodada do Brasileirão.
Ainda analisando o retrospecto do Flamengo como mandante contra o Bahia, desde a última vitória Tricolor, lá em 2011, as equipes entraram em campo 10 vezes, com oito triunfos carioca e dois empates. Para se classificar nesta quinta-feira, o time de Rogério Ceni, além de quebrar o tabu, precisa vencer por mais de um gol de diferença em pleno Maracanã lotado.
Além disso, somando todos os jogos, o Rubro-Negro está desde 2019 sem perder para o time nordestino. Em 2019, na Fonte Nova, quando o Bahia bateu o Flamengo por 3 x 0, foi a última vez que o time do Rio saiu derrotado, acumulando nove vitórias consecutivas dos nove jogos disputados em seguida.
Para o duelo desta quinta-feira no Maracanã, o Flamengo deve contar com os retornos de Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira. Os reforços Alcaraz, Plata e Alex Sandro seguem fora pois só podem estrear na competição caso o time de Tite avance para a semifinal.