Após lesões, jogadores do Flamengo criticam calendário: “Desumano”
Além de ter Cebolinha e Viña fora da temporada, o Flamengo perdeu Pedro e Gabigol no duelo contra o Bolívar por lesões musculares
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo derrotou o Bolívar por 2 x 0 pela partida de ida das oitavas de final da Liberadores. Os gols de Luiz Araújo e Léo Pereira garantiram o triunfo do Rubro-Negro, mas o time brasileiro perdeu Pedro e Gabigol por lesão, aumentando a lista de desfalques.
Após o triunfo, em entrevista à ESPN, Arrascaeta e Léo Pereira criticaram o calendário do futebol brasileiro. Para a dupla do Flamengo, a sequência de jogos é pesada e desumana.
“Fico triste porque a gente briga por tudo, mas o calendário é muito difícil. É desumano jogarmos a cada três dias. As lesões vêm. Seria bom a gente rever isso, não só o nosso time, mas todo jogador sofre. É uma pena”, declarou o meio-campista uruguaio.
“A gente sabe que o calendário brasileiro é pesado. O Pedro decide muito para a gente, não sei o que aconteceu na lesão dele, mas tomara que não seja nada grave e que ele nos ajude tanto agora quanto no jogo de volta”, completou o zagueiro.
Vale lembrar que Pedro se machucou ainda no primeiro tempo, após sentir desconforto muscular na parte posterior da coxa. Gabigol, que entrou no lugar do camisa 9, também sentiu a mesma lesão no segundo tempo e deixou o gramado antes do apito final. Ambos preocupam para os próximos compromissos do clube carioca.