metropoles.com

Flamengo bate o Bragantino antes de jogo com América-MG em Uberlândia

Rubro-negro fez jogo movimentado e venceu o Massa Bruta. Agora, enfrenta o Coelho, no domingo (26/11), em jogão do Metrópoles Sports

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Imagem mostra De Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra De Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do Flamengo - Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023. Na noite desta quinta-feira (23/11), o time carioca fez o dever de casa, venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 em jogo atrasado da 30ª rodada e pulou para a terceira posição do certame nacional, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Massa Bruta caiu para a quinta posição, com 59.

Agora, o Rubro-negro vai até Uberlândia encarar o América-MG, em jogão realizado pelo Metrópoles Sports. Os dois times se enfrentam no estádio Parque do Sabiá, no domingo (26/11), às 18h30.

Clique aqui para garantir seu ingresso e conferir todas as informações sobre as entradas.

Os dois times fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino não se intimidou com a torcida do Flamengo no Maracanã e deu as cartas nos primeiros momentos da partida. O time de Pedro Caixinha mostrou personalidade e ameaçava o gol de Rossi.

Na chance mais clara dos visitantes, Aderlan ficou cara a cara com o goleiro do Flamengo, mas chutou para fora, aos 28 minutos. Com o apoio de seu torcedor, o Flamengo tratou de reagir no jogo. E dominou as oportunidades de gol na reta final da etapa inicial.

Aos 36 minutos, Matheuzinho chutou forte e Léo Ortiz salvou em cima da linha. E antes do intervalo, Everton Cebolinha parou em Cleiton, e a partida seguiu sem gols para o segundo tempo.

Arrasca decide

O Flamengo voltou melhor para a etapa final. Tite lançou Pulgar na vaga do amarelado Thiago Maia. O Rubro-negro passou a ter o domínio do confronto, rondando mais o gol do Bragantino. Mas quem assustou de verdade foi o Massa Bruta. Aos 19 minutos, Eduardo Sasha cabeceou na trave de Rossi e Hurtado isolou no rebote, quase abrindo o placar no Maracanã.

Mas aos 29 minutos, quem marcou mesmo foi o Flamengo. Arrascaeta fez bela tabela com Pulgar e chutou no canto esquerdo de Cleiton. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Gol do Flamengo, vitória assegurada e volta ao G-4 para os cariocas sobre os paulistas. Na próxima rodada, o Bragantino visita o Internacional também no domingo às 18h30.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?