Flamengo vence Atlético-GO fora de casa em jogo com expulsões
Atlético-GO recebeu o Flamengo no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do brasileirão, em jogo com arbitragem polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-GO estreou dentro de casa com tropeço no Brasileirão 2024. O mandante recebeu o Flamengo, do técnico Tite, no Serra Dourada, neste domingo (14/4), e perdeu por 2 x 1 para o clube carioca. Diante do resultado, o time visitante estreou no Campeonato Brasileiro com três pontos.
A equipe da casa volta a campo na próxima quinta-feira (18/4), contra o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro carioca joga na quarta-feira (17/4), contra o São Paulo, também pelo certame nacional. Ambos os times saíram de campo com muitas reclamações direcionadas à arbitragem.
Logo aos 15 minutos de jogo, o técnico Jair Ventura foi expulso por xingar o árbitro. A partir daí, o Dragão passou a jogar a estreia sem o treinador à beira do campo. No fim do primeiro tempo, o juiz expulsou mais um do Atlético-GO. Alix Vinicius foi mais cedo para o vestiário. Ele era o último da defesa e derrubou o atacante Pedro.
Na cobrança de falta, Nicolas De La Cruz acertou belo chute no ângulo de Ronaldo. O gol é o primeiro do Flamengo no Brasileirão 2024 e o primeiro do uruguaio pelo time carioca.
Na volta do intervalo, o time da casa reagiu com gol de Luiz Fernando. O Dragão teve a chance de virar o jogo, mas Shaylon perdeu pênalti. O camisa 10 bateu rasteiro na trave de Rossi. Além do pênalti perdido, o árbitro de vídeo anulou um gol do Atlético-GO.
Já nos acréscimos, o atacante Bruno Henrique sofreu pênalti para o Flamengo. O lance foi revisado e confirmado. Pedro bateu e colocou o Rubro-Negro carioca na frente novamente. O lateral esquerdo Maguinho, do Atlético, foi expulso pela falta dentro da área.