Tempestade e viagem: Fittipaldi relembra histórias com Silvio Santos
Silvio Santos foi importante para a transmissão do automobilismo no Brasil, segundo o piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Silvio Santos, no último domingo (18/8), também causou impacto em lendas do esporte. O ex-piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, ressaltou a importância do comunicador para a transmissão da Fórmula Indy para o Brasil. “É uma grande figura que vai fazer muita falta para nós”, destaca Fittipaldi.
O ex-piloto brasileiro conta que uma vez viajou com Silvio para que o empresário assistisse uma corrida de Fórmula Indy. O voo para Detroit contou com um imprevisto, que os aproximou e não tirou o brilho da experiência em assistir a categoria monoposto.
“Nos anos 90, nós pegamos uma tempestade perto de Detroit, e ele ficou assustado dentro do avião. Mas ele adorou. Ficou sentado lá no box, vendo os carros passarem e tudo. Ele teve esse interesse de assistir uma corrida. O SBT faz um trabalho muito legal”, destaca Fittipaldi em entrevista ao portal Motorsport.
O ex-automobilista lembra ainda que ele e Silvio dividiam o mesmo dia de aniversário. Entre as histórias, Fittipaldi envia boas vibrações a família de alguém que ele dizia admirar muito, pois transmitia inteligência.
“Uma vez eu estava andando em Londres no dia do meu aniversário e veio um cara e me deu parabéns. Eu o perguntei como sabia e ele disse que saiu no London Times, e que era aniversário do Frank Sinatra também. Então, eu lembrei do Silvio, falei para ele, que morreu de dar risada”, afirma o bicampeão de F1.