Fisiculturista de Ceilândia é campeão de torneio em Portugal
Aos 29 anos, Kevyn Alves Pinto já ajudou a mãe a competir na modalidade e agora vai dar suporte para amigos na primeira competição
atualizado
Compartilhar notícia
Uma vida de dedicação e amor por uma modalidade esportiva. Assim pode ser resumida a trajetória do fisiculturista Kevyn Alves Pinto, de 29 anos, morador de Ceilândia, no Distrito Federal.
Depois de realizar o seu sonho, de subir em um palco, competir e vencer, Kevyn também vai dar o suporte para que amigos também disputem dentro da modalidade.
O fisiculturista ajudará colegas que competirão no Muscle Contest, evento da modalidade que acontece, neste final de semana, no Setor de Clubes Sul.
Ver essa foto no Instagram
Kevyn estará em uma outra função. Longe dos holofotes, o fisiculturista vai acompanhar alguns de seus amigos que disputarão um campeonato pela primeira vez. Ele explicou de que forma vai ajudar alguns de seus companheiros de treinos em sua primeira experiência nos palcos.
“Prestar um auxílio na parte mental, nessa fase pré-competição, em que o atleta precisa de uma baixa de carboidratos e gastos altos faz com que muito atletas desistam no meio do caminho, eles acabam não aguentam a pressão. Ter alguém ali para conversar, compartilhar esse momento é muito importante”, explicou.
“Nesta fase, todos os detalhes são muito importantes. O corpo está extremamente responsivo, qualquer coisa que você comer ou beber pode jogar todo trabalho fora, assim como a hora de certas alimentações antes de entrar no palco, e o atleta por mais que ele saiba de tudo, na hora e foco e tanto pra competir, que pode passar batido muitos detalhes, e ter alguém de fora com olhar mais clínico, pode mudar o jogo”, afirmou.
E Kevyn revela que essa não será a primeira vez que atuará desta forma. Sua primeira vez nesta posição foi justamente para auxiliar sua mãe, que decidiu entrar para o esporte e participar de competições.
Ver essa foto no Instagram
“A primeira vez foi com minha mãe, ano passado no primeiro campeonato dela. Nosso treinador passou todas as orientações e fui acompanhando ela, até a subida do palco. Agora é a vez de acompanhar alguns amigos que estão iniciando e alguns deles por incentivo meu, é extremamente gratificante pra mim”, completou.
Realizando sonho
Fã de desenhos de luta, Kevyn iniciou na musculação aos 14 anos. Ele afirma que desde o primeiro momento em que iniciou a prática, tinha o desejo de competir como fisiculturista. Por muito tempo, ele buscou informações sobre a modalidade sozinho e acabou enfrentando diversas dificuldades no processo.
No entanto, no ano passado a chance de realizar o sonho ficou mais próximo.
“O meu treinador Watson Toledo, que também faz a preparação a minha mãe, disse que eu tinha potencial. A partir daí ele começou a me treinar, até que disputei o Super AllStar em Goiânia, no mês de novembro, onde acabei ficando com o 1º lugar na categoria iniciante”, explicou.
Depois da conquista, Kevyn garantiu uma vaga em outros dois torneios, sendo um em Portugal, onde também acabou subindo ao pódio. No NPC nacional Lisboa, foi campeão no Open e terceiro colocado em outras duas categorias do Qualifier.