Passado e presente do Barcelona: Finalíssima pode ter Messi x Yamal
Argentina tentará defender o posto de atual campeã do torneio contra os espanhóis
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Argentina x Espanha na Finalíssima, competição criada pela UEFA e CONMEBOL entre os campeões de seus torneios continentais de seleções, será marcante para os torcedores do Barcelona. Isso porque pode ser vista como uma “passagem de bastão” entre os craques do passado, presente e futuro dos Culés.
O torneio, que será disputado em 2025, mas ainda sem local, data e horário definido, colocará Lionel Messi e Lamine Yamal frente a frente.
Maior jogador da história do Barcelona, o camisa 10 da Argentina caminha para o final da carreira aos 37 anos e enfrentará a jovem promessa/realidade do clube catalão, que retorna para a Espanha com outro tamanho após ter vencido a Eurocopa como líder de assistências do torneio.
Com apenas 17 anos, Yamal foi decisivo para o título de Eurocopa da Espanha. O jovem, que fez aniversário em 13 de julho, um dia antes da final, deu o passe para o primeiro gol da “La Roja” na decisão contra a Inglaterra.
Em todo o torneio, Yamal bateu recordes por causa da idade, marcou um gol e serviu os companheiros com quatro passes para gol em sete jogos.