Final do US Open tem briga pesada entre norte-americana e bielorussa
Com apenas 19 anos, a norte-americana terá pela frente a atual número 1 do ranking mundial para buscar título inédito
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo do tênis assistirá a um título importante neste sábado (8/9). Na quadra Arthur Ashe, Coco Gauff e Aryna Sabalenka farão a final feminina do US Open.
De um lado, a bielorussa quer confirmar o 1º lugar do ranking com o título de um dos torneios mais tradicionais do circuito. De outro, a jovem tenista tenta vencer seu primeiro título de US Open.
Gauff chega para a decisão depois de derrotar Karolina Muchova. Enquanto isso, Sabalenka precisou de uma virada diante de Madison Keys para conseguir garantir sua vaga na decisão.
Com apenas 19 anos, Coco Gauff terá pela frente a tenista que, durante o torneio, chegou até o topo do ranking após a eliminação de Iga Swiatek. Na 6ª colocação, a norte-americana pode saltar para o 3º lugar caso conquiste o título diante da torcida.
O título para a Coco Gauff pode marcar o início de uma era para a tenista, que já é uma realidade e que concorre com nomes como Ons Jabour, Rybakina e Jessica Pegula, além da própria Sabalenka e Swiatek.
Independente de quem seja a campeã, o título do US Open irá para as mãos de uma das grandes estrelas do tênis na atualidade. Gauff, pelo futuro brilhante, ou Sabalenka, com a confirmação de sua força com um possível bicampeonato.