metropoles.com

Filipinho brilha na França, vence John John Florence e ajuda Medina

Brasileiro Medina foi beneficiado pelo resultado deste sábado (8/10) no Circuito Mundial de Surfe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
medina, circuito mundial de surfe
1 de 1 medina, circuito mundial de surfe - Foto: Reprodução/Twitter

O sábado (8/10) foi bom para o surfe brasileiro em Hossegor, na França. Gabriel Medina superou o compatriota Caio Ibelli e o norte-americano Kolohe Andino na quarta fase da nova etapa do Circuito Mundial de Surfe e, antes disso, assistiu de camarote Filipe Toledo dar show e superar John John Florence, principal adversário de Medina na disputa pelo título da temporada, com direito a uma nota 10. Com isso, o surfista havaiano, líder do circuito, vai para a repescagem. Lá terá pela frente mais um brasileiro, Adriano de Souza, atual campeão mundial.

Grande favorito ao título da etapa da França, onde possui um retrospecto altamente positivo, com três finais e duas conquistas em cinco oportunidades que competiu em Hossegor no Circuito Mundial, Gabriel Medina não decepcionou e deu mostras que está muito vivo na disputa pelo título da etapa e também da temporada.

Depois de superar o italiano Leonardo Fioravanti no terceiro round, na manhã deste sábado, o brasileiro voltou a mostrar todo o seu talento e não deu grandes chances para Caio Ibelli e Kolohe Andino e, com o somatório de 14,17 pontos, dominou completamente a bateria da quarta fase para se garantir direto nas quartas de final. Os perdedores vão disputar a repescagem.

Outro que se garantiu nas quartas de final foi Filipe Toledo. Em uma disputa bastante intensa com John John Florence, o brasileiro conseguiu um aéreo já nos minutos finais da bateria e recebeu uma nota 10, que, somada a seu 8,50 em uma outra onda, concretizou a virada para cima do atual líder do Circuito Mundial, que ficou com 18,47, apenas 0,03 a menos. O australiano Stuart Kennedy, que também estava na bateria, nada pôde fazer para evitar o show dos adversários e terminou com 12,03.

Com o resultado, John John, que está pouco mais de 4.000 pontos à frente de Medina na temporada, terá pela frente agora Adriano de Souza, que ficou atrás de Matt Banting e Keanu Asing em sua bateria. A disputa, que deve acontecer neste domingo, é fundamental para o restante do ano, pois, se for derrotado, John John Florence pode até ser superado por Gabriel Medina na corrida pelo título. Depois de Hossegor, ainda faltarão duas etapas no ano: em Portugal e no Havaí.

BATERIAS DA 5.ª FASE NA FRANÇA:

Keanu Asing (HAW) x Stuart Kennedy (AUS)

John John Florence (HAW) x Adriano de Souza (BRA)

Caio Ibelli (BRA) x Julian Wilson (AUS)

Sebastian Zietz (HAW) x Kolohe Andino (EUA)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?