Filho do ex-jogador Arce morre em acidente de trânsito no Paraguai
Morte de Alexsandro Javier, de 20 anos, repercutiu entre clube brasileiros que prestaram sentimentos ao treinador e ex-atleta
atualizado
Compartilhar notícia
O filho do ex-jogador e atual treinador do Cerro Porteño, Francisco Arce, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (18/7) na cidade de Luque no Paraguai. Segundo informações da TV ABC, do Paraguai, Alexsandro Javier, de 20 anos, dormiu ao volante e bateu contra uma árvore. O jovem faleceu na hora.
Ainda segundo informações da imprensa local, o acidente ocorreu por volta das 6h30 do horário local. Alexsandro bateu o veículo à beira da estrada Silvio Pettirossi, em frente ao Parque Ñu Guasu.
As imagens do estado do carro de Alexsandro impressionam.
Accidente sobre la autopista Silvio Pettirossi, frente al Parque Ñu Guasu de Luque.
La víctima fatal fue Alexandro Javier Arce (20), hijo del entrenador de fútbol Francisco “Chiqui” Arce.#MóvilABC – @JIMelgarejo #ABCTVpy 🔗 https://t.co/6VoDoZdhe4 pic.twitter.com/6ERpdEy9OP
— ABC TV Paraguay (@ABCTVpy) July 18, 2021
De acordo com informações da imprensa local, quando os bombeiros chegaram para fazer o resgate Alexsandro ele já estava morto. Arce reconheceu o corpo do filho no local do acidente.
O Cerro Porteño, clube onde Arce é treinador, lamentou o ocorrido através de uma nota compartilhada em suas redes sociais.
Con profundo dolor lamentamos la irreparable pérdida de Alexsandro Javier Arce Añazco, hijo del querido Director Técnico, el Profe Francisco “Chiqui” Arce.
Expresamos nuestras más sentidas condolencias a familiares y seres queridos.
¡Hasta siempre, Alex! pic.twitter.com/qAevsaEKt6
— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) July 18, 2021
Adversário pelas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense também prestou solidariedade ao treinador pelo Twitter.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de “Chiqui” Arce, técnico do Cerro Porteño, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 18, 2021
Arce é ídolo no Palmeiras, onde atuou entre 1998 e 2002. O clube paulista também prestou condolências ao ex-jogador.
É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Alexandro Javier, filho do nosso ídolo Arce. Lamentamos profundamente e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/3J46OzkDiU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 18, 2021
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.