metropoles.com

Proibido reclamar! FIA poderá punir quem fizer criticas na F1

Conversas, entrevistas e comentários negativos à Federação Internacional do Automóvel (FIA) serão monitoradas e investigadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida de presidente da FIA e Fernando Alonso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de presidente da FIA e Fernando Alonso - Metrópoles - Foto: Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images

As autoridades da da Fórmula 1 poderão reagir a críticas e reclamações de pilotos e membros de equipes do automobilismo, segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA). A mudança no Código Desportivo Internacional (ISC, sigla em inglês) dá permissão aos comissários, que exercem função arbitral na F1, para “demonstrar força” contra eventuais abusos verbais.

O anúncio da alteração do código foi realizado por Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, por meio das redes sociais. A publicação faz um alerta para pilotos e engenheiros terem mais cuidado com o que dizem no rádio durante as corridas da F1, pois toda conversa será monitorada.

Portanto, reclamações e críticas a decisões da FIA serão punidas, caso flagradas. A mudança no código desconsidera que muitas conversas de rádio ocorrem em momentos de adrenalina devido à corrida. Além do rádio, as entrevistas em coletivas de imprensa também serão monitoradas com a mesma tolerância.

Imagwem colorida de stories do instagram
Presidente faz alerta

Líder da FIA

“Como forma de reação contra o abuso verbal que nossos árbitros sofrem, promovemos mudanças no ISC. Agora nossos comissários poderão demonstrar força contra as críticas e comentários negativos dentro da Fórmula 1”, afirma Mohammed.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?