metropoles.com

FIA rejeita recurso da McLaren e punição de Norris permanece

FIA mantém penalidade por Lando Norris ter corrida fora da pista no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mario Renzi – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Foto colorida de Lando Norris, piloto da McLaren, durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin punido pela FIA - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lando Norris, piloto da McLaren, durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin punido pela FIA - Metrópoles - Foto: Mario Renzi – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O recurso da McLaren para retirar uma punição aplicada a Lando Norris, no GP dos Estados Unidos, foi recusado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), neste sábado (26/10). A penalidade fez o piloto perder o terceiro lugar para Max Verstappen,da Red Bull, em Austin.

Durante a corrida no Texas, Norris andou fora da pista em uma tentativa de ultrapassar Verstappen, o que resultou em punição. A McLaren argumenta que os comissários tomaram uma decisão incorreta ao penalizar o piloto britânico, que reclamou.

Portanto, a distância de Norris para Verstappen ainda é de 57 pontos no mundial de pilotos da Fórmula 1. Caso aceito, o recurso encurtaria a distância entre o segundo e o primeiro colocado para 52.

México

Os pilotos correm contra o relógio neste sábado (26/10), a partir das 18h, no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, para definir o grid de largada da corrida no dia seguinte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?