FIA anuncia novas mudanças para carros de Fórmula 1 em 2026
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) quer alinhar as equipes com as novas diretrizes de sustentabilidade para uma F1 mais longeva
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) divulgou, nesta quinta-feira (11/12), novas atualizações para o regulamento de carros para a Fórmula 1 de 2026. As novas mudanças prometem mais refino na aerodinâmica dos veículos e melhoria na unidade de potência.
O regulamento de 2026 foi inicialmente divulgado em junho deste ano. A publicação da FIA aponta que os motores da Fórmula 1 não usarão mais combustíveis fósseis. As unidades de potência serão apenas de fontes renováveis.
As mudanças, definidas em uma recente reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, visam alinhar as equipes com as novas diretrizes de sustentabilidade. Entre as alterações, estão os novos designs para as asas dianteira e traseira, que apresentam modificações notáveis em relação às versões anteriores.
Apesar de as equipes ainda estarem concentradas nos projetos para 2025, a aprovação do regulamento técnico de 2026 já gera reclamações entre as escuderias. Um dos incômodos é a retirada do DRS, dispositivo no carro popularmente conhecido como asa móvel.