FIA adia classificação do GP do Brasil após fortes chuvas em São Paulo
A prova que define o grid de largada para a corrida principal deveria ter ocorrido na tarde de sábado, mas o temporal encharcou a pista
atualizado
Compartilhar notícia
Após duas horas de atraso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o adiamento da qualificação por causa do temporal em São Paulo. A prova que definirá o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1 deve acontecer na manhã deste domingo (3/11), mas ainda não tem horário confirmado.
Vale ressaltar que o GP do Brasil está marcado para as 14h.
A prova deveria ter ocorrido no Autódromo de Interlagos, a partir das 15h, deste sábado (2/11), mas a pista estava imprópria para a atividade. Após algumas tentativas de iniciar a corrida, a FIA optou por adiar a classificação. Sem sucesso, a entidade postergou o treino para o dia seguinte.
Além da classificação, uma homenagem a Senna deveria ter ocorrido no sábado. O heptacampeão Lewis Hamilton desfilaria com MP4/5b, carro usado pelo brasileiro no bicampeonato conquistado em 1990. O evento seria no mesmo local após a definição do grid, mas também foi adiada, porém sem data e horário de retorno.