Ferrari confirma parceria com Cadillac a partir de 2026
A nova equipe da Fórmula 1 entra no grid a partir de 2026 com motores Ferrari, já que não pode usar ou produzir os próprios
atualizado
Compartilhar notícia
A nova equipe da Fórmula 1 para o ano de 2026 usará motores Ferrari. O acordo entre as escuderias foi anunciado na última terça-feira (10/12). Portanto, a Cadillac entra na maior categoria do automobilismo sem poder usar e produzir o próprio motor, o que já era previsto.
Segundo a Ferrari, é um prazer anunciar o início da parceria para prover motores ao time da Cadillac a partir de 2026 sem prazo de encerramento.
“Estamos muito felizes em fornecer à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base para essa colaboração técnica. Isso significa que manteremos duas equipes clientes no campeonato, o que traz diversos benefícios para o desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, destaca Fred Vasseur, chefe de equipe da escuderia italiana.
Já o chefe da Cadillac aponta que foi fácil decidir em qual provedor de motor escolher para os primeiros anos dentro da Fórmula 1. “Escolher o parceiro certo de unidade de potência é crucial, e confiamos na paixão, excelência e capacidades excepcionais de seu pessoal da Ferrari”, afirma Graeme Lowdon.
A GM Cadillac poderá produzir, usar e comercializar os próprios motores a partir de 2028.