Fernando Diniz é demitido do Fluminense após derrota no clássico
Treinador não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual lanterna da competição com 6 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
Após perder o clássico para o Flamengo nesse domingo (23/6), o Fluminense decidiu demitir o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira (24/6). O treinador não resistiu ao momento delicado que a equipe vive na temporada, sendo lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 6 pontos.
Essa foi a segunda passagem de Diniz no comando do Tricolor das Laranjeiras. Ele foi responsável por comandar a equipe na campanha que terminou com o título da Libertadores do ano passado.
Veja a publicação do Fluminense:
O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito… pic.twitter.com/qzCMZr4QsB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2024
Diniz já havia comandando o Flu em 2019. Ele retornou em abril de 2022 e permaneceu até esta segunda. Fernando Diniz sai do clube carioca depois de conquistar um título de Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Ele tinha contrato com a equipe até o final de 2025.
O técnico estava sendo o principal criticado pelo péssimo momento da equipe na temporada. O clube é o último colocado no Brasileirão, com apenas 6 pontos somados. Dos 11 jogos que disputou no torneio, venceu apenas um, empatou três e perdeu os outros sete. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores e irá enfrentar o Grêmio.