metropoles.com

Fernando Diniz é demitido do Fluminense após derrota no clássico

Treinador não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual lanterna da competição com 6 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fernando Diniz, treinador do Fluminense - Metrópoles
1 de 1 Fernando Diniz, treinador do Fluminense - Metrópoles - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Após perder o clássico para o Flamengo nesse domingo (23/6), o Fluminense decidiu demitir o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira (24/6). O treinador não resistiu ao momento delicado que a equipe vive na temporada, sendo lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 6 pontos.

Essa foi a segunda passagem de Diniz no comando do Tricolor das Laranjeiras. Ele foi responsável por comandar a equipe na campanha que terminou com o título da Libertadores do ano passado.

Veja a publicação do Fluminense:

Diniz já havia comandando o Flu em 2019. Ele retornou em abril de 2022 e permaneceu até esta segunda. Fernando Diniz sai do clube carioca depois de conquistar um título de Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Ele tinha contrato com a equipe até o final de 2025.

O técnico estava sendo o principal criticado pelo péssimo momento da equipe na temporada. O clube é o último colocado no Brasileirão, com apenas 6 pontos somados. Dos 11 jogos que disputou no torneio, venceu apenas um, empatou três e perdeu os outros sete. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores e irá enfrentar o Grêmio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?