Gancho: Felipe Melo é punido por agredir assessor do Atlético-GO
Zagueiro do Fluminense foi punido com um jogo de suspensão por ter agredido o assessor do Atlético-GO em partida do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro do Fluminense Felipe Melo foi punido com um jogo de suspensão pelo empurrão dado no assessor de imprensa do Atlético-GO Álvaro de Castro na partida entre o Tricolor carioca e o Dragão pela 9ª rodada do Brasileirão. O profissional do time goiano foi suspenso por 15 dias.
Denunciado por ter agredido o profissional, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia enquadrado o zagueiro em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJ), praticar agressão física durante uma partida e provocar conflito ou tumulto durante uma partida.
No entanto, por decisão da maioria do tribunal, o STJD compreendeu que a atitude de Felipe Melo não era equivalente a agressão e qualificou a prática como “ato hostil”. No caso da denúncia ao assessor do Atlético-GO, o fato de Álvaro Castro ter invadido o campo foi decisivo para o tempo da punição.
Presente na audição, Felipe Melo negou ter agredido o assessor, mas admitiu ter agido de forma errônea e ter sido tomado pela “emoção do momento”.
Relembre o caso
O jogo do Fluminense contra o Atlético-GO, pela 9ª rodada do Brasileirão, foi marcado por uma confusão generalizada no fim da partida.
O zagueiro Felipe Melo se revoltou e agrediu o assessor de imprensa do clube rival após a derrota do tricolor carioca por 2 a 1, no Maracanã. Vídeos do momento mostram o jogador dando um empurrão no profissional, que estava na lateral do campo, e caiu no chão.