Atualmente o brasileiro é o 147º no ranking mundial. Seu primeiro título de Challenger veio em 2020, em São Paulo, competição que também venceu em Iasi, na Romênia, em 2022 e em Lyon, na França, em 2023. Ele é sobrinho de Fernando Meligeni, tenista que fez história com a camisa da seleção brasileira.
Felipe Meligeni fura qualifying e disputa chave principal em Wimbledon
Após boa vitória contra o americano Maxime Cressy, Meligeni garantiu a sua primeira participação na chave principal de Wimbledon
atualizado
Compartilhar notícia
Antonio Borga/Getty Images
O brasileiro Felipe Meligeni furou o qualifying e garantiu pela primeira vez a sua participação na chave principal de Wimbledon. A classificação veio com a vitória em um grande jogo contra o americano Maxime Cressy, atual 176ºdo mundo, por três sets a dois, parciais de 6/4, 1/6, 7/6, 4/6 e 6/4. A partida teve duração de mais de três horas.
Meligeni será o terceiro brasileiro com vaga garantida na chave principal, e se junta a Thiago Wild e Thiago Monteiro. Os adversários dos tenistas brasileiros serão definidos na manhã desta sexta-feira (28/8), após o sorteio da chave principal.
Essa é a segunda vez no ano que o brasileiro fura um quali neste ano. Recentemente ele também conseguiu o feito em Roland Garros, mas caiu na primeira rodada para Casper Ruud, que venceu por 3 x 0. No ano passado, Meligeni furou o quali do US Open, mas perdeu na segunda rodada por W.O, depois de sofrer com dores nas costas e desistiu da partida.