Saiba qual o único brasileiro autorizado a visitar Schumacher
Além do brasileiro, Luca Badoer e Jean Todt também estão liberados para visitar o heptacampeão mundial da Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
Desde 2013, após se envolver em um grave acidente de esqui na França, o acesso ao heptacampeão Michael Schumacher é limitado a um grupo de pessoas restritas. Entre os escolhidos, o brasileiro Felipe Massa é uma das poucas personalidades que podem visitar o ex-piloto a qualquer momento. A informação é do portal espanhol GP Blog.
Após o acidente, sofrido no dia 29 de dezembro de 2013, quando tinha 44 anos, o ex-piloto alemão nunca mais foi visto. Desde então, a família Schumacher mantém o estado de saúde do heptacampeão em sigilo.
Poucas pessoas têm acesso a Michael Schumacher. Segundo o GP Blog, além de Felipe Massa, Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari na época que o alemão corria pela Scuderia, e Jean Todt, ex-chefe da equipe, também são tratados como visitantes regulares.
Vale lembrar que em entrevista ao L’Equipe em 2023, Todt falou sobre a situação de Schumacher. Segundo o ex-chefe da Ferrari, o alemão não é mais o mesmo.
“Michael está aqui, então não sinto falta dele. Mas ele não é mais o mesmo Michael. Ele está diferente e é maravilhosamente guiado por sua esposa e filhos que cuidam dele. Sua vida é diferente agora e eu tenho o privilégio de compartilhar momentos com ele. Isso é tudo o que há para dizer. Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos. Ele não é mais o Michael que conhecemos na Fórmula 1”, declarou.