Federação Internacional de Judô intensifica sanção a Vladimir Putin
No dia 27 de fevereiro, a FIJ já havia retirado o cargo de presidente honorário do líder da Rússia, que é faixa preta em judô
atualizado
Compartilhar notícia
Após suspender o título de presidente honorário da Federação Internacional de Judô de Valdimir Putin, a organização decidiu, neste domingo (6/3), revogar todos os cargos que o presidente da Rússia ocupava. O motivo da decisão é a invasão da Ucrânia iniciada pelo russo há 11 dias, devido à aproximação do país vizinho com a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
A entidade emitiu um breve comunicado: “A Federação Internacional de Judô anuncia que o senhor Vladimir Putin e o senhor Arkady Rotenberg foram removidos de todos os cargos que tinham na Federação Internacional de Judô”.
Rotebner é um bilionário russo que está entre os apoiadores de Vladimir Putin na invasão da Rússia à Ucrânia. Os dois já foram fotografados juntos em diversos eventos de judô e ambos são faixa preta.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes