Federação Francesa aciona Fifa por músicas racistas da Argentina
Jogadores da seleção da Argentina celebraram o título da Copa América com música que ataca origem dos jogadores franceses
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Francesa de Futebol irá levar uma denúncia para a Fifa com o vídeo em que jogadores da seleção argentina entoam uma música com frases racistas e homofóbicas durante a comemoração do título da Copa América. O registro foi feito durante uma live de Enzo Fernandez, dentro do ônibus da equipe, após a conquista.
No vídeo, Enzo encerra a transmissão no momento que o elenco da seleção argentina canta a música que ofende as origens de parte dos jogadores da seleção francesa, além de conter um insulto homofóbico, que teria ligação com um antigo relacionamento de Kylian Mbappé.
“Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da canção.
A música se popularizou entre torcedores argentinos durante a Copa do Catar, em 2022, quando as duas seleções disputaram a grande decisão.
De acordo com o jornal AFP, a Federação Francesa irá buscar outras providências possíveis. Amélie Oudea-Castera, ministra de esportes da França, declarou através de suas redes sociais seu repúdio ao episódio.
“Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, escreveu Amélie.