Federação Espanhola falsificou declarações de Hermoso após assédio
Segundo o portal Relevo, as declarações dadas sobre o beijo, sem consentimento, de Luis Rubiales foram escritas pela assessoria da Federação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, se envolveu em escândalo após dar um beijo sem o consentimento da jogadora Jenni Hermoso, durante entrega de medalhas da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Segundo novas informações do portal Relevo, as declarações dadas pela RFEF na tarde de domingo (20/8), logo após o ocorrido, foram escritas pela Assessoria de Comunicação da Federação Espanhola, e difundidas sem o conhecimento da jogadora, que tampouco concordava com as afirmações ali presentes.
Ainda sobre o ocorrido, o Relevo revela que os superiores da RFEF tentaram convencer Hermoso incontáveis vezes de dar depoimento conjunto com Rubiales, para tentar aliviar as polêmicas em cima do ocorrido.
Desde que o escândalo veio à tona, Rubiales tem sido alvo de denúncias externas, e foi acusado de assédio nesta quarta-feira (23/8), por ex-colega de trabalho.
Diante da crise instaurada, uma Assembleia-Geral Extraordinária foi convocada pela entidade a qual Luis Rubiales responde. A reunião será na sexta-feira (25/8). Ainda segundo informações da imprensa local, Rubiales terá que dar explicações para dirigentes de outras federações regionais.