metropoles.com

Favoritos ao título, brasileiros iniciam a Libertadores com tropeços

Das sete equipes brasileiras que disputam a competição, somente o Atlético-MG saiu vencedor na primeira rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hernan Cortez/Getty Images
Imagem colorida de James Rodriguez com a camiseta no rosto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de James Rodriguez com a camiseta no rosto - Metrópoles - Foto: Hernan Cortez/Getty Images

A 1ª rodada da fase de grupo da Libertadores deixou boa parte das torcidas dos clubes brasileiros preocupada. Dos sete times do Brasil que estão na disputa pelo título continental, somente o Atlético-MG conseguiu estrear com vitória, acendendo um sinal de atenção nos demais clubes.

O Galo foi o único a iniciar a competição somando três pontos. No estádio Olímpico de La UCV, a equipe mineira goleou o Caracas por 4 x 1, assumindo a liderança do grupo G, empatado na pontuação com o Rosario Central, mas na 1ª colocação por conta do saldo de gols.

Nesta primeira leva de jogos, somente um brasileiro fez a estreia como mandante: o Botafogo. No entanto, o fator casa não contribuiu para a equipe carioca, que sofreu a pior derrota entre os brasileiros. O Glorioso acabou perdendo por 3 x 1 para o Junior Barranquilla.

Outro time que voltou para o Brasil no prejuízo foi o São Paulo, que perdeu pelo Talleres, da Argentina, por 2 x 1. Além da derrota, a equipe ainda saiu com três dores de cabeça com relação a situação física dos jogadores. Isso porque somente no primeiro tempo o Tricolor viu Rafinha, Lucas e Wellington Rato saírem de campo machucados, preocupando para a temporada.

Quem também acabou voltando para casa com uma derrota amarga na bagagem foi o Grêmio, que foi derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 x 0. Renato Portaluppi optou por uma escalação alternativa, por conta da decisão do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. A partida de ida terminou empatada.

Também finalista do estadual, o Flamengo foi com força total contra o Millonarios, da Colômbia. A equipe acabou saindo na frente, teve a vantagem numérica após Larry Vásquez ser expulso, mas acabou ficando no empate em 1 x 1. No final de semana, o Rubro-Negro decide o Carioca contra o Nova Iguaçu.

Atual campeão da competição, o Fluminense também ficou só no empate com o Alianza Lima, fora de casa. A equipe precisou buscar o empate, após ficar atrás no placar. O Tricolor das Laranjeiras ficou no 1 x 1 com a equipe peruana.

Outro favorito ao título, o Palmeiras precisou suar a camisa para empatar com o San Lorenzo, da Argentina, em 1 x 1. Abel Ferreira também optou por uma equipe completamente alternativa por conta da decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos. No primeiro jogo, o Verdão foi derrotado por 1 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?