Farid é demitido da Band após acusação de racismo
Farid Germano filho era comentarista da Band e imitou um macaco ao falar de jogador que eliminou o Internacional, rival do seu time, Grêmio
atualizado
Compartilhar notícia
O comentarista da Band, Farid Germano, foi demitido pela emissora após acusação de racismo durante programa ao vivo. O caso aconteceu durante a edição dessa quinta-feira (14/12), do programa Os Donos da Bola, do Rio Grande do Sul, quando Farid imitou um macaco para retratar jogador que ajudou a eliminar o Internacional, rival do seu time, no Mundial de 2010.
Veja o momento em que Farid faz sons de macaco para falar de Kidiaba:
O comentarista fez sons que remetem ao barulho do macaco enquanto imitava icônica comemoração de Kidiaba, ex-goleiro do Mazembe, do Congo, que ajudou a eliminar o Internacional no Mundial de Clubes de 2010.
A dolorosa eliminação para os colorados fez 12 anos nesta sexta-feira (15/12). Na ocasião, o Inter foi derrotado na semifinal do torneio para o Mazembe por 2 x 0.
Além da demissão do profissional, a Band também retirou de suas redes sociais e do seu canal do Youtube o vídeo da edição do programa em que o caso de racismo aconteceu.