Familiares de botafoguense morto há 7 meses pedem justiça em estádio
Juarez Jason Araújo, 65, foi assassinado em Valparaíso de Goiás. Ele foi vítima de golpes de faca dentro de casa. Crime segue sem solução
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares de Juarez Jason Menezes Araújo, 65 anos, aproveitaram a partida entre Botafogo e Ceilândia, nessa quarta-feira (20/4), no Mané Garrincha, para prestar homenagem à vítima de latrocínio e pedir justiça e investigação no crime. Segurando uma faixa [foto em destaque], o grupo vestiu uma camisa azul celeste do Fogão ─ time de coração de Juarez ─ para acompanhar a partida. Assassinado dentro de onde seria sua nova casa, em Valparaíso de Goiás (GO), no fim de setembro do ano passado, o caso do servidor público segue sem solução.
“Hoje faz 7 meses que perdi meu marido e a gente não sabe de nada. O caso já foi para o Ministério Público, a gente já foi atrás”, conta a viúva, Maria de Fátima Araújo, 61 anos. “Não existe crime perfeito, mas parece que conseguiram fazer um”, disse o filho do torcedor Juarez Jason Menezes Araújo Segundo, 33 anos.
O crime ocorreu há sete meses. O servidor público foi encontrado sem vida, com marcas de, ao menos, 10 facadas, nas regiões do tórax e abdômen. Familiares contam que os criminosos levaram um botijão de gás, uma caixa de som JBL, dois celulares, três televisões e o carro de um dos filhos de Juarez, que estava estacionado no local. O veículo foi encontrado capotado, no dia seguinte, na região do Recanto das Emas.
Uma das câmeras de segurança da casa filmou o automóvel saindo do local, mas, pelas imagens, não foi possível identificar nenhum os suspeitos. “A minha revolta é ver o que esses caras levaram. Em relação a valores, é R$ 20 mil. Eu pagava isso para ver meu pai de volta”, lamenta o filho mais velho.
A família estava em processo de mudança de Sobradinho para a cidade do Entorno. A mãe do botafoguense havia morrido em 2020 e deixou a casa onde a família morou há mais de 15 anos.
O Metrópoles procurou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Vitória botafoguense
O Botafogo venceu sem dificuldades o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil. Diante de 28 mil pessoas, no Mané Garrincha, o alvinegro marcou 3 x 0 na noite dessa terça-feira (20/4).
Os dois times voltam a jogar no dia 12 de maio, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em seus próximos compromissos, o time carioca enfrenta o Atlético-GO fora de casa no próximo domingo (24/4). O Ceilândia joga pela Série D, contra o Grêmio Anápolis um dia antes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram