Família de Izquierdo receberá salário integral do jogador até 2032
Presidente da Federação de Futebol do Uruguai revelou que estatuto da entidade prevê o pagamento do salário integral do jogador à família
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que colapsou em campo durante jogo contra o São Paulo, comoveu o mundo do futebol. Como forma de não deixar a família do jogador desamparada, o presidente da Federação de Futebol do Uruguai (AUF) pagará o salário do atleta até o ano de 2032.
Após o velório de Izquierdo, o presidente da AUF, Ignacio Alonso, revelou que a família do zagueiro receberá o salário integral do jogador pelos próximos oito anos. A atitude obedece à norma estabelecida pelo próprio estatuto da Federação Uruguaia.
“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, revelou Ignacio Alonso.
Izquierdo deixou dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, que tinha oito dias de vida quando o jogador veio a óbito.
Morte
O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27/8). A morte foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio. O jogador faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8).
Em boletim médico divulgado nessa terça-feira (27/8), o Hospital Alberto Einstein revelou que Izquierdo faleceu às 21h38, em decorrência de uma morte encefálica, secundária à parada cardíaca associada a caso de arritmia.
Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde que colapsou em campo, na última quinta-feira (22/8). Em boletim médico, foi revelado que o atleta chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia, sofrida ainda em campo.