metropoles.com

Família de Izquierdo receberá salário integral do jogador até 2032

Presidente da Federação de Futebol do Uruguai revelou que estatuto da entidade prevê o pagamento do salário integral do jogador à família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais/Nacional
O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo em campo - Metrópoles
1 de 1 O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo em campo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais/Nacional

A morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que colapsou em campo durante jogo contra o São Paulo, comoveu o mundo do futebol. Como forma de não deixar a família do jogador desamparada, o presidente da Federação de Futebol do Uruguai (AUF) pagará o salário do atleta até o ano de 2032.

Após o velório de Izquierdo, o presidente da AUF, Ignacio Alonso, revelou que a família do zagueiro receberá o salário integral do jogador pelos próximos oito anos. A atitude obedece à norma estabelecida pelo próprio estatuto da Federação Uruguaia.

“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, revelou Ignacio Alonso.

Izquierdo deixou dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, que tinha oito dias de vida quando o jogador veio a óbito.

Morte

O zagueiro uruguaio Izquierdo, do Nacional, morreu no Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (27/8). A morte foi confirmada pelas redes sociais do clube uruguaio. O jogador faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8).

Em boletim médico divulgado nessa terça-feira (27/8), o Hospital Alberto Einstein revelou que Izquierdo faleceu às 21h38, em decorrência de uma morte encefálica, secundária à parada cardíaca associada a caso de arritmia.

Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde que colapsou em campo, na última quinta-feira (22/8). Em boletim médico, foi revelado que o atleta chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia, sofrida ainda em campo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?